Convictos de que as pessoas são o maior ativo da sociedade e das empresas, transpomos para o contexto de negócio a excelência organizacional, o reconhecimento pelo mérito, o desenvolvimento do capital humano e a valorização social.
ÁREAS DE INTERVENÇÃO
INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
Adequar a estrutura de recursos humanos e suas competências às funções e perfis exigidos para responder aos objetivos estratégicos, redimensionar as capacidades instaladas dos vários níveis hierárquicos, criar ambientes motivadores e orientar a estrutura aos desafios do digital e ao paradigma “Customer Centric”.
GESTÃO INTEGRADA
DO CAPITAL HUMANO
Assegurar a gestão dos recursos humanos tendo em conta melhores práticas internacionais numa visão integrada, abrangendo todo o ciclo de vida do colaborador e dos seus principais eventos (cadastro, condições e benefícios, desempenho, incentivos, capacitação e carreira).
DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO
DE COMPETÊNCIAS
Transferir conhecimento segundo acções formativas à medida, baseadas em conceitos chave e de inovação, com aplicação on-job e ajustadas ao contexto real do cliente, promovendo o desenvolvimento de competências de gestão, comportamentais, técnicas e tecnológicas.
RESPONSABILIDADE COLABORATIVA
Assumir o indivíduo como ativo estratégico das organizações, gerador de valor, diferenciação e bem-estar colaborativo, é condição crítica para garantir sustentabilidade. Proteger os direitos humanos, assegurar equidade de género e banir práticas de assédio e de discriminação, são pilares fundamentais da responsabilidade social.
HUMANISMO ATIVO
Promover acções de inserção social, voluntariado e de participação ativa no desenvolvimento da sociedade, deve fazer parte do ADN de qualquer instituição. O apoio direto aos mais carenciados e o combate à pobreza, via iniciativas ao nível da nutrição, saúde, ensino e condições básicas de vida, deve ser compromisso constante.
OBJETIVOS
RESULTADOS
Promover a Excelência Organizacional
Alinhar Competências com Objetivos
Criar Climas Energizantes e Motivacionais
Fomentar a Ética, a Equidade e a Inclusão da Diferença
Instaurar uma Cultura Humanista
Diagnósticos corporativos
(Re)estruturação orgânica
Criação de serviços partilhados
Manual organizacional e definição de perfis de função
Planos de carreira, sucessão e de mobilidade
Planos estratégicos de desenvolvimento de competências (PDI - Plano de desenvolvimento individual, Gestão do Talento)
Programas de liderança e de coaching
Ações de capacitação e e-learning
Transformação da cultura corporativa e gestão da mudança
Sistemas de incentivos e modelos meritocráticos
Estudos de responsabilidade social
Soluções humanistas (governamentais, ONG e sociedade civil)